Gestão de Restaurantes – como reter talentos?

Gestão de Restaurantes
Gestão de Restaurantes – Como contratar os melhores funcionários
19 de julho de 2018
Abertura de empresa para Representante Comercial no Rio de Janeiro
18 de setembro de 2018

Gestão de Restaurantes – como reter talentos?

Gestão de Restaurantes

Reter talentos é algo importantíssimo para um negócio crescer e se desenvolver de forma plena, independentemente do segmento. Para a gestão de restaurantes se manter em equilíbrio, todos os colaboradores precisam se sentir valorizados, e essa é a chave daquilo que falaremos aqui!

Por isso, você, dono de um restaurante, precisa estar preparado para mudar a sua forma de pensar e para colocar em prática uma série de comportamentos diferentes, que impactarão o seu negócio de forma direta.

Está pronto? Eu tenho certeza que sim, pois você é um grande empresário!

Vamos aprender!

Primeiro, vamos entender sobre uma palavra que talvez ainda não faça parte do seu vocabulário: mindset.

Mas, o que é Mindset?

O Mindset é um termo muito importante para a gestão de restaurantes. Se você não sabe o que significa, não tem problema. Vou explicar: Mindset é um tipo de comportamento mental, um conjunto de atitudes programadas em prol de um objetivo.

Quer um exemplo?

Uma pessoa negativa possui um mindset negativo. Esse mindset inclui pensamentos como:

  • Vai dar tudo errado;
  • Isso não funciona;
  • Eu não consigo;
  • É impossível.

Enquanto um mindset positivo apresenta pensamentos como:

  • Tudo ficará bem;
  • Isso pode funcionar;
  • Eu consigo e preciso me esforçar para conseguir;
  • É possível.

Então, se você deseja aprimorar a gestão de restaurantes no seu negócio, é preciso ter um mindset positivo. Isso é fundamental, porque o ideal é sempre manter sua mente condicionada à positividade, garantindo que esse sentimento seja compartilhado também entre a sua equipe.

Por que eu preciso ter um mindset vencedor? Qual a importância disso para a Gestão de Restaurantes?

O Mindset Vencedor tem o poder de aprimorar o clima organizacional cada vez mais. Hoje, a Gestão de Pessoas é um tema que está em pauta de forma recorrente, mas ainda está longe de ser o suficiente para educar gestores e colaboradores a tornarem-se mais proativos em relação a um mindset positivo.

Funcionários querem ter um plano de carreira bem definido. Isso é um fato, e se o seu negócio não permite um crescimento vertical muito amplo, então é importante garantir que seus colaboradores tenham uma perspectiva de crescimento horizontal.

Olha este post que sensacional que fizemos para você: Gestão de Restaurantes – Como contratar os melhores funcionários

Isso significa que, ainda que não haja muitos cargos de hierarquia superior, os salários podem aumentar e o tipo de tarefas designadas aos seus funcionários devem ser diversificadas. Além disso, o ambiente de trabalho precisa permitir que essa forma de pensar seja compartilhada com o time. E, como você deve saber, para bares e restaurantes, o trabalho em equipe é muito importante!

Agora, confira algumas dicas que te ajudarão na retenção de talento dos seus colaboradores!

  • Você precisa entender o que os seus colaboradores pensam!

Afinal, é assim que você começará a criar relacionamentos com eles. Descubra quais são os seus desejos e sonhos, mostre que se importa e não deixe que eles se sintam desvalorizados de forma alguma!

Converse e crie laços. Um restaurante é um local onde todos devem trabalhar de forma unida, pois um grande time é capaz de conquistar grandes resultados!

  • Ofereça benefícios reais além das finanças!

Ter dinheiro é bom. Todo mundo gosta! Mas, isso não significa que a sua gestão de restaurantes será excelente. Para alcançar patamares realmente bons, será preciso trabalhar em benefícios diferenciados. De repente, algo especial para os colaboradores no dia do aniversário, como um bolo, parabéns coletivo (incluindo os clientes!), etc.

Mais um post feito pensando em seu negocio: Gestão de Restaurantes – 8 erros de gestão que levam um negócio à ruína

Bônus como viagens, passeios e similares também são muito bem-vindos. Valorize os funcionários que entregam os melhores resultados, os mais produtivos! Encoraje seus talentos a se desenvolverem e a aparecerem!

  • Não tenha medo de perdê-los

Afinal, um bom colaborador gosta do que faz. Ele precisa se sentir valorizado, sim! Mas você não deve ter medo de perdê-lo! Porque quando ele um funcionário é feliz, ele estará ao seu lado quando você precisar.

Parece utópico? Calma, é só uma questão de tempo. Você perceberá que logo seus funcionários começarão a trabalhar de forma mais unida e mais coerente com o que você deseja para o seu negócio.

Quer saber mais sobre a gestão de restaurantes? Sabia que sem a contabilidade não dá para tornar tudo isso real? Sim! É isso mesmo. Ter um restaurante significa ter muito cuidado com as finanças e com o seu controle de estoque. Afinal, não dá para contar com a sorte, certo? Então por que não contar com a Prèzzo? Somos uma empresa contábil especializada na contabilidade para restaurantes no Rio de Janeiro, e podemos ajudá-lo a obter os melhores resultados para o seu negócio!

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Entre em contato conosco! Será um prazer te atender e ajudá-lo a alcançar novos patamares de lucratividade e de rentabilidade para o seu negócio. Lembre-se: a Prèzzo está sempre ao seu lado, quando você precisar e quando você quiser! Basta nos contatar.

Muito sucesso, um forte abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1