Abertura de Empresa epara Coach

Médico PJ ou Pessoa Física? Qual a melhor opção?
16 de outubro de 2018

Abertura de Empresa epara Coach

Descubra agora tudo o que você precisa saber antes de abrir uma empresa de Coach e as melhores dicas sobre abertura de empresa para Coach: CNAE ideal, tributação, nota fiscal e mais!

3 Pontos a Analisar Antes de Abrir sua Empresa de Coach

Planejamento é essencial para qualquer negócio, por isso investir tempo para planejar antes de começar sua empresa é deixar de perder dinheiro depois.

Então, além de planejar a parte legal do negócio, como você vai ver mais adiante, elencamos 3 pontos de atenção para você analisar antes da abertura da empresa:

 

  • Espaço Físico: por ser uma empresa de coach, que presta um serviço que não necessita de muito espaço para ferramentas, produtos, não possui estoque de mercadorias e nem haverá grande circulação de pessoas ao mesmo tempo, poderá ser um espaço reduzido, porém isso não significa que pode ser qualquer porta dos fundos da sua casa. Você precisa avaliar a percepção de valor que seu cliente terá ao chegar no ambiente. Quem sabe não valha a pena investir em um escritório compartilhado no início do negócio?
  • Público-Alvo: defina bem seu público alvo e foque nele, saiba onde ele está localizado, do que ele gosta, qual a faixa de renda desse público, enfim, tenha o máximo de informações sobre seu público, pois tudo que você fizer será pensando nele, inclusive a escolha do local da sua empresa;
  • Marketing: após ter definido seu público-alvo, planeje em detalhes como esse público vai chegar até você, quais serão as ações de marketing que você vai fazer e qual será o custo de cada ação, não abra a sua empresa simplesmente com a intenção de seus clientes chegarem até você por indicação, principalmente se você ainda não for um profissional conhecido no mercado; um plano de ação, bem como um percentual de sua receita a ser destinada ao marketing é essencial para qualquer negócio e uma empresa de coach não é diferente!

Vale a pena abrir empresa e ser Coach Pessoa Jurídica?


Cada caso precisa ser muito bem avaliado, mas via de regra, considerando que na Pessoa Física o Imposto de Renda pode variar de 7,5% a 27,5% e na Pessoa Jurídica optante pelo Simples Nacional a alíquota inicial é de 6%, vale a pena abrir empresa.

E, outro detalhe interessante, é que você pode se valer do benefício de ter uma contabilidade formal para distribuir seus lucros na Pessoa Física como Rendimentos Isentos de Imposto de Renda.

Porém, vale lembrar que é muito importante considerar o valor total dos rendimentos previstos no ano e fazer um Planejamento Tributário para saber a opção mais vantajosa para você.

Entre em contato agora mesmo conosco para que possamos lhe indicar a opção mais vantajosa para o seu caso.

 

Qual o CNAE ideal para a atividade de Coaching?

Na hora de abrir sua empresa de coaching, é muito importante que você escolha com cuidado o CNAE, pois a escolha correta do CNAE fará toda diferença na hora de fazer a opção pela forma de tributação.

O CNAE ideal para a empresa de Coaching é o 8599-6/04 – Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial, que inclusive é um atividade que pode ser optante pelo Simples Nacional.

Dicas para legalização de empresa de Coach

O primeiro passo é definir a natureza jurídica da empresa, se você vai ter sócios, poderá abrir uma Sociedade Limitada, se for atuar sozinho poderá ser uma EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada).

Após escolher a natureza jurídica, o próximo passo é definir o Regime Tributário da sua empresa, neste passo é de suma importância você ter um especialista para lhe ajudar a escolher a opção mais vantajosa para a sua empresa, por isso a próxima dica é em relação a escolha da sua contabilidade.

Escolha uma Contabilidade Especializada para Coach para lhe assessorar na sua gestão. Além de lhe auxiliar na escolha do Regime Tributário mais vantajoso para você, como já mencionamos, um dos benefícios de ter uma contabilidade formal, com Livro Diário assinado pelo Contador responsável e registrado na Junta Comercial, é a possibilidade de distribuir lucros com isenção do Imposto de Renda.

Nota Fiscal para Coach

Muitos profissionais nos perguntam se é mesmo necessário emitir nota fiscal para prestação de serviços de coach, por isso, elencamos a seguir alguns pontos de atenção a respeito do assunto:

  • Quem trabalha como PJ, tem a obrigação legal de emitir a nota fiscal;
  • Atualmente, com a e-Financeira* a Receita Federal já possui as informações sobre toda movimentação da conta corrente da Pessoa Jurídica e também da Pessoa Física, logo, é muito simples para a Receita cruzar todas as informações e saber se está faltando declarar algum rendimento ou não;
  • Emitir uma nota fiscal e tributar seus rendimentos na Pessoa Jurídica, na maioria dos casos é muito mais vantajoso do que tributar na Pessoa Física;
  • Emitir nota fiscal também demonstra ao seu cliente profissionalismo e

*e-Financeira: Demonstrativo enviado pelos estabelecimentos bancários e assemelhados à Receita Federal do Brasil, contendo informações sobre operações financeiras, cuja finalidade é cruzar dados como renda e patrimônio líquido dos contribuintes, visando eventuais omissões de receitas ou rendimentos.

Veja o vídeo sobre NF para Coach:

Ainda ficou alguma dúvida sobre “Abertura de Empresa para Coach”?

Somos uma contabilidade especializada para coach e estamos preparados para lhe dar todo apoio necessário desde o início.

Entre em contato conosco! Será um prazer te atender e ajudá-lo a alcançar novos patamares de lucratividade e de rentabilidade para o seu negócio. Lembre-se: a Prèzzo está sempre ao seu lado, quando você precisar e quando você quiser! Basta nos contatar.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1