Comércio eletrônico – oportunidade ou furada?

Como abrir um consultório – tudo que o médico empreendedor precisa saber!
19 de fevereiro de 2018
Gestão de Escritórios de Advocacia
Gestão de Escritórios de Advocacia – os 3 passos que você precisa respeitar!
2 de abril de 2018

Que o comércio eletrônico está em ascensão, não temos dúvidas. Mas antes de começar a planejar seu comércio digital, já considerou a possibilidade de que isso pode ser simplesmente uma fase? Calma! Há diversas coisas que você deve considerar antes mesmo de começar a pensar em investir em um e-commerce, e, hoje, iremos falar se esse modelo de negócio realmente vale a pena ou não.

Ao que tudo indica, até então, o comércio eletrônico chegou para ficar. Em certos aspectos, ele até mesmo tende a substituir o comércio regular e as empresas de prestação de serviços, porém, ainda haverá um espaço confortável para ambos os modelos, pois diversos negócios podem facilmente funcionar, e até lucrar mais ao adotar ambos os modelos – eletrônico e físico, ao mesmo tempo.

Então, temos que assumir que o e-commerce veio para mudar a forma que encaramos os mais diversos empreendimentos. Ele abalou o mercado que conhecemos, o que pode assustar de certa forma inicialmente, mas traz bons resultados para todas as faixas do mercado. Conheceremos hoje o benefício de investir no e-commerce.

O comércio eletrônico e suas vantagens

A princípio, pode parecer difícil ver as vantagens do e-commerce e de se investir nesse meio. Mas essas vantagens são evidentes, conforme vamos vendo toda a gestão de um comércio eletrônico. As diferenças ficam cada vez mais evidentes com o tempo, e então vemos por que esse é um modelo com tamanha ascensão em um período tão curto. As vantagens são:

  • Mínimos custos de manutenção de uma empresa;
  • Possibilidade de maior alcance para vender seus produtos ou serviços;
  • Aumento do seu público e de consumidores;
  • Mais possibilidades de crescimento do seu negócio.

Essas são somente algumas das vantagens de investir no e-commerce, sendo as mais gerais, que afetam qualquer tipo de empreendimento nesse modelo de negócio.

Logicamente, variando conforme o tipo do seu negócio, como produto ou serviço, algumas vantagens adicionais podem surgir, como economia na produção e armazenamento quando um produto for digital, por exemplo.

Um modelo não exclui o outro

Um dos pontos mais centrais do negócio por e-commerce é que ele nem sempre precisa ser um negócio novo, e ele não exclui a sua loja física. Pelo contrário, cada vez mais temos lojas físicas aderindo ao mundo digital, buscando alcançar novos clientes, e atingir novos patamares, assim superando sua concorrência local.

Certas lojas também buscam abraçar novos nichos quando falamos sobre o e-commerce, procurando oferecer um diferencial entre serviços ou produtos, para assim conseguirem se ampliar no mercado de uma forma mais geral, sem que precisem se manter somente dentro de sua área. Essas lojas utilizam o e-commerce como expansão.

Mas o que mais vemos são novos e-commerces começando do zero, e se expandindo a virar grandes lojas. São muitos os que não conseguem crescer e se estabilizar no mercado, mas os que conseguem se fixam no mercado de forma forte.

Portanto, é indiscutível que o e-commerce é uma excelente oportunidade para quem deseja ampliar suas atividades ou mesmo investir em um novo tipo de negócio, visando o crescimento e a prosperidade das suas atividades comerciais.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Por isso, pergunte-se: por que não começar um comércio eletrônico? Essa pode ser a sua grande oportunidade de se tornar um empresário de sucesso.

Em caso de dúvidas, ou se desejar orientações para abrir o seu negócio na web, entre em contato com a Prezzo Contábil.

Sucesso e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1