Vale a pena montar uma clínica popular? Saiba o que você precisa fazer!

vender em tempos de crise
O que vender em tempos de crise – saiba como se posicionar corretamente!
29 de janeiro de 2018
contabilidade para comercio em sao paulo
Contabilidade para comércio – quais os benefícios que você obterá?
9 de fevereiro de 2018

Vale a pena montar uma clínica popular? Saiba o que você precisa fazer!

montar uma clínica popular

montar uma clínica popular

Muitos pensam que a parte mais difícil da vida profissional é a conclusão do curso, mas isso é apenas o começo de uma longa estrada. Após a concluir o curso, é preciso decidir que direção você quer tomar, como no caso dos médicos que ficam na dúvida se vão trabalhar para os outros ou se vale a pena montar uma clínica popular.

Trabalhar para os outros é muito mais fácil, você já terá toda uma estrutura pronta para exercer seu trabalho, por outro lado, você precisará seguir regras, horários e procedimentos impostos por aquele local.

Já ao abrir o próprio negócio, você decide o que fazer, como fazer e quando fazer, mas, por outro lado, precisará investir um bom dinheiro, que muitas vezes nem tem, para montar uma boa estrutura, sem contar o valor investido para divulgar sua clínica e aqueles anos de trabalho até conquistar boa fama no meio.

Como tudo na vida, essa situação tem dois lados.

Vale a pena montar uma clínica popular?

Mesmo tendo dois lados da moeda, a verdade é que vale a pena montar uma clínica popular, e vamos dizer o porquê.

  • O primeiro ponto é que ninguém gosta de ficar horas intermináveis em um hospital ou posto do SUS esperando atendimento;
  • O segundo ponto é a crise. Devido a ela, muitas pessoas cortaram gastos, o que pode incluir o plano médico, assim como outras pessoas perderam seus empregos e, consequentemente, perderam o plano de saúde.

E qual seria a solução para essas pessoas? As clínicas populares. Essas clínicas têm como intuito oferecer toda uma estrutura a um custo baixo. Então, vale a pena montar uma clínica popular pois você atenderá a todas essas pessoas que estão insatisfeitas com o atendimento público e querem um bom atendimento a um preço acessível.

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), de 2014 a 2016, cerca de dois milhões de pessoas deixaram seus planos de saúde para trás. Diante desse número, vale a pena montar uma clínica popular para atender essa demanda.

Mas os especialistas alertam: é difícil manter preços baixos com tecnologia e eficiência, o que interfere diretamente no fechamento das contas no fim do mês. O que é um problema óbvio, mas não é por causa desse obstáculo que você deve desistir de abrir o seu próprio negócio, afinal, toda empresa tem seus desafios.

Nesse caso, você pode procurar por uma empresa de contabilidade que te auxiliará nesse processo de abertura do negócio, como balancear qualidade e valor, fechar o caixa no final do mês, etc.

Afinal, uma empresa de contabilidade vai muito além de abrir ou fechar empresas, elas têm toda a capacidade de te ajudar nessas questões que envolvem o custo-benefício de um negócio e muitas outras dúvidas em relação a abertura de uma empresa.

Seja diferente, inove, evolua, insreva-se em nossa newsletter !

Se você ainda está em dúvida, entre em contato com a Prèzzo Contabilidade. A nossa equipe está à disposição para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a descobrir se vale a pena montar uma clínica popular e como administrá-la de forma correta rumo ao sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1