Tecnologia para Restaurantes – 3 aplicativos de e-commerce e delivery para investir!

Marketing para Restaurantes
Marketing para Restaurantes – 7 estratégias infalíveis para conquistar mais clientes
21 de junho de 2018
Gestão de Restaurantes
Gestão de Restaurantes – saiba se seu negócio paga impostos demais
5 de julho de 2018

Tecnologia para Restaurantes – 3 aplicativos de e-commerce e delivery para investir!

A tecnologia para restaurantes evolui a cada dia e, com ela, os consumidores. Vamos aprender mais sobre uma tendência que vem ganhando o gosto do consumidor e, claro, dos donos de restaurantes?

Os aplicativos de e-commerce e delivery são importantes ferramentas para aumentar a lucratividade do seu negócio e alcançar mais clientes! Você já conhece algum deles?

Tecnologia para Restaurantes – O que são aplicativos de e-commerce e delivery?

São aplicativos que permitem que pessoas façam pedidos pela internet, independentemente de onde estão ou qual o horário. Disponíveis para celulares e, às vezes, com versões online, esses apps conquistam o público por apresentarem praticidade e agilidade na hora de fazer o pedido, além de eliminar o atendimento humano por voz. O cliente pode simplesmente selecionar os itens que deseja do cardápio e selecionar um endereço de entrega.

Interessante, não é?

O preço de entrega é calculado automaticamente, e o usuário recebe notificações confirmando o status do pedido, tais como “seu pedido foi confirmado pelo restaurante X” e “seu pedido já está chegando”!

Vamos conhecer opções para o seu restaurante investir e conseguir mais clientes e, consequentemente, mais sucesso?

Opções de aplicativos para e-commerce e delivery

O avanço da tecnologia para restaurantes acompanha uma demanda. Isso significa que, se determinado aplicativo existe, ele possui usuários e razões para estar no mercado. Portanto, todas as opções precisam ser consideradas!

Vamos conhecer algumas delas?

1 – iFood

Sem dúvida alguma, o iFood é considerado o mais popular dos aplicativos para pedir comida em casa.

A empresa foi fundada em 2011, e rapidamente se tornou líder no setor de entrega de comida pela web na América Latina, e se estendeu para a Argentina, o México e a Colômbia. Em 2014, a empresa foi adquirida pela Movile, após ter se fundido com a RestauranteOnline, empresa similar, e que ajudou a elevar o valor da empresa em cerca de R$ 1 bilhão! Hoje, o pagamento dos pedidos é gerenciado pela própria Movile, já que a empresa se inseriu no mercado das Fintechs.

2 – Uber Eats

O Uber Eats é a modalidade de entrega de comida pelo Uber! Restaurantes podem se cadastrar na plataforma e promover entregas através de motoristas cadastrados. Dessa forma, o consumidor pode acessar o aplicativo pelo celular e solicitar a entrega de comida, ou até mesmo usar o Uber regular e pedir algo para comer durante a viagem!

É, sem dúvida, uma inovação e tanto na tecnologia para restaurantes, e o app promete oferecer alguma competição para o iFood.

3 – PedidosJá

Com esse app, o consumidor pode escolher entre mais de 6 mil restaurantes, com diversas opções de comida, entre frutos do mar, hamburgers, pizza e outros. O app oferece um histórico de pedidos e avaliação média de restaurantes, além de ser possível salvar os seus estabelecimentos favoritos e receber as promoções pelo próprio aplicativo, através de notificações push.

Vale dizer que ambos estão disponíveis para Android e iOS, o que oferece uma gama enorme de dispositivos compatíveis com os aplicativos. Portanto, vale a pena estudar as porcentagens exigidas por cada app e investir nessa inovação da tecnologia para restaurantes!

Em caso de dúvidas de como começar a investir com segurança, entre em contato com a Prèzzo! Nós podemos te ajudar a estabilizar suas finanças e reduzir seus custos para garantir que seus investimentos tenham os riscos minimizados. Quer inovar? Conte com a gente! Nós ajudamos você a conquistar seus objetivos.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Sucesso e até logo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1