Quais os maiores desafios dos advogados no Rio de Janeiro e em todo o Brasil!

Contabilidade para startups e empresas de tecnologia no Rio de Janeiro e em Itajaí
26 de junho de 2019
Por que ser um médico pessoa jurídica no Rio de Janeiro, é melhor do que ser autônomo?
21 de agosto de 2019

Quais os maiores desafios dos advogados no Rio de Janeiro e em todo o Brasil!

ADVOGADO… esse artigo é para você!

Fernando liga para mim e por indicação de outro cliente, me fala assim: “Oi Paulo, tudo bem? Tive indicação da sua contabilidade para advogados por um amigo – o Rogério, e como não estava tão satisfeito com meu outro contador, decidi entrar em contato com você, para ver como pode me ajudar”!

Aqui na Prezzo Contabilidade para Advogados, ficamos sempre felizes em receber indicações, claro que isso demonstra o trabalho e carinho que temos com todos os clientes, e nosso foco é mesmo esse, ajudar e sermos agentes de prosperidade e lucratividade para todos.

Nessa mesma ligação, eu e Fernando conversamos muitas coisas, e um tema me chamou a atenção sobre o ramo advocatícioos desafios que todo advogado tem, e que muitas vezes, não são ponderados adequadamente.

Por isso, hoje, aqui na Prezzo Contabilidade, decidimos fazer essa abordagem, pois com certeza te ajudará a entender muito sobre aspectos bem relevantes na carreira advocatícia ou para escritórios de advocacia!

Vamos lá entender melhor?

Contabilidade para advogados: por que você precisa dessa ajuda?

Veja bem, muitos advogados não possuem uma contabilidade adequada, e por isso encontram diversos tipos de problemas com seus negócios
ADVOGADO no Direito, tendo dessa forma, um grande prejuízo!

Assim, todo advogado e escritório de advocacia precisam possuir controles financeiros, do contrário as contas pessoais e de pessoa jurídica se misturam e tudo vira uma verdadeira bagunça.

Observe que, as obrigações contábeis também são outro ponto que precisam de atenção, já que qualquer erro nesse aspecto, resulta em multas e dificuldades gerenciais com a fiscalização. E obviamente que você não quer passar por esses tipos de apuros, certo?

Portanto, a diferença entre fazer a contabilidade sozinho, fazer a contabilidade com um profissional não tão experiente ou relapso, e fazer sua contabilidade com uma empresa contábil especializada no nicho de advocacia no Rio de Janeiro, é que nesse último caso, você fica amparado em vários sentidos, como:

  • Na precisão de dados sobre faturamento.
  • Controle do fluxo de caixa eficiente.
  • Redução de impostos para advogados.
  • Comprovações exatas de rendimentos.
  • Gestão financeira e patrimonial para advogados.
  • Planejamento tributário adequado para redução de custos com impostos.
  • Entre outros de grande importância!

NÓS PODEMOS TE AJUDAR! FALE CONOSCO AGORA MESMO!

Dificuldades na gestão financeira

Em suma, escritórios de advocacia e advogados geralmente têm muitos desafios nesse sentido, e quando as finanças não são bem estruturadas, as tomadas de decisão podem gerar desconfortos e desgastes ainda maiores.

Por isso, é de extrema importância ter consciência de todos os gastos da empresa, conhecendo todos os custos, e ao mesmo tempo, sabendo precificar os serviços advocatícios, do contrário você cobrará valores que não conseguem cobrir suas despesas, não tendo lucro.

Assim, alguns custos que sempre devem ser contabilizados, são:

  • Custos de deslocamento até o cliente.
  • Reembolso de despesas com clientes.
  • Entre outros.

Por isso, a pergunta que a Prezzo Contabilidade faz a você, é: “Está fazendo tudo isso e sabendo precificar adequadamente seus serviços advocatícios”?

NÓS PODEMOS TE AJUDAR! FALE CONOSCO AGORA MESMO!

Dificuldades de relacionamento com cliente

Esse pode ser um dos desafios mais intensos que existe dentro de qualquer mercado, e não seria diferente no mercado do Direito.

Precisamos esclarecer que fato é que o relacionamento é um dos pontos mais fundamentais para a boa gestão de clientes e gestão de vendas.

Portanto, saber falar com o cliente, saber ouvir e entender suas necessidades, são apenas alguns pontos, pois, da mesma forma, também existem outros aspectos relevantes desse atendimento e relacionamento, como:

  • Estar presente ainda maisnas redes sociais.
  • Ter um blog com explicações da área jurídica, e além disso, melhorar sua área de atendimento.
  • Manter contato contínuo a partir de mensagens e whatsApp.

Resumindo, certamente todas essas ações demandam tempo, e se seu escritório de advocacia quer se destacar, você precisa de tudo isso!

PORTANTO, VOCÊ PRECISA DE AJUDA COM SOLUÇÕES LUCRATIVAS, REDUÇÃO DE IMPOSTOS E DE UMA MELHOR GESTÃO FINANCEIRA PARA ADVOGADOS, FALE CONOSCO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1