Gestão de Escritórios de Advocacia – os 3 passos que você precisa respeitar!

Comércio eletrônico – oportunidade ou furada?
22 de fevereiro de 2018
Marketing Jurídico – como divulgar seus serviços sem ferir as normas da OAB?
3 de abril de 2018
Gestão de Escritórios de Advocacia

Gestão de Escritórios de Advocacia

O empresário de Direito, que possui seu próprio negócio no ramo, precisa entender da Gestão de Escritórios de Advocacia, isto é, se desejar alcançar o sucesso.

Isto porque, independentemente da capacitação do advogado, a administração de um negócio exige competências que vão muito além do direito, se estendendo a noções de administração, contabilidade e marketing.

Portanto, a Prèzzo se antecipou às suas necessidades, e trouxe um artigo que será de muita utilidade para o seu escritório!

É o seguinte… são 3 dicas que te ajudarão a manter seu escritório funcionando, e que te permitirão manter o equilíbrio financeiro do negócio.

Vamos conferir?

1 – A gestão de Escritórios de Advocacia não pode ser realizada por uma única pessoa!

Antes de qualquer coisa, entenda que o seu escritório de advocacia não pode ser gerenciado apenas por uma pessoa – você. É preciso ter pessoas a quem você possa delegar tarefas, e garantir que todas sejam cumpridas da melhor forma possível.

Cuidar de todas as tarefas com as quais você precisa lidar diariamente, dos casos dos seus clientes, e ainda ter de lidar com tarefas como atender o telefone, recepcionar clientes assim que eles chegam ao escritório, além de outras burocracias menores, é uma missão praticamente impossível.

Por isso, contratar uma secretária ou um assistente para te auxiliar nessas tarefas, e se dedicar inteiramente à operação de tarefas da advocacia. Ou, se preferir, terceirizar atividades financeiras e administrativas pode ser uma ótima alternativa que, inclusive, traz maior tempo útil para o advogado.

2 – Você precisa ter muito cuidado com a parte financeira…

Cuidar da parte financeira é essencial. O seu escritório precisa disso para crescer! Mas, pode ser simplesmente incabível supervisionar as finanças do negócio enquanto existe um acúmulo de tarefas para realizar.

A contabilidade para advogados é uma dessas tarefas que não podem ser postergadas. Portanto, busque os serviços contábeis especializados que atendam as necessidades do seu escritório, e que cuidem de:

  • Controle financeiro;
  • Planejamento Tributário;
  • Controle de fluxo de caixa;
  • Redução de custos fixos.

Dentre outros elementos fundamentais para o crescimento de um escritório de advocacia.

A contabilidade também tem como principal função orientar o empresário de advocacia sobre a gestão de escritórios de advocacia, visto que é necessário ter dados precisos para realizar uma tomada de decisões realmente estratégica. Sem isso, o empresário conduz seus negócios às cegas, e isso pode trazer o fim prematuro do negócio.

3 – …E não pode se esquecer do Marketing!

O Marketing para Advogados também é importante para um advogado e, embora a maioria dos profissionais dessa área pensem que o Marketing para Advogados é uma prática proibida pela OAB, a verdade é que não é bem assim. Existem algumas regras que devem ser levadas em consideração, de fato, mas a publicidade é, sim, permitida pela Ordem. Basta o Doutor ou a Doutora ter o discernimento de como fazê-lo de forma eficiente, sem deixar de respeitar as normas estabelecidas.

Investir em um site jurídico, em estratégias voltadas para a captação de público em redes sociais, além da clássica participação de eventos relacionados ao Direito e publicações em revistas que tratam sobre o tema, são, sem dúvida alguma, técnicas válidas de divulgar a imagem do seu negócio sem prejudicar a integridade do mesmo.

Para que isso funcione, você precisará do auxílio da contabilidade. Afinal, é preciso antecipar os riscos e mitigá-los, gerando projeções confiáveis e precisas para o futuro.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

A Prèzzo cuida disso para o Doutor e para a Doutora, se focando nas necessidades mais latentes, além das intrínsecas do escritório de advocacia. Quer ter uma contabilidade para advogados que irá elevar o nível do seu negócio? Entre em contato!

Sucesso e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1