Contabilidade para médicos na Barra da Tijuca/ Rio de Janeiro

Como escolher um escritório de contabilidade? Sou obrigado a ter um contador?
10 de abril de 2019
Contabilidade e Consultoria Financeira para advogados no Rio de Janeiro e em Itajaí
30 de maio de 2019

Contabilidade para médicos na Barra da Tijuca/ Rio de Janeiro

Você precisa de contador na Barra da Tijuca ou precisa de contador no Recreio dos Bandeirantes?

Olá, tudo bem? Aqui quem fala é Paulo Renato de Oliveira. Nossa empresa de contabilidade, possui muitos anos de experiência, atuando nos contextos financeiros e fiscais, trazendo assim, diversos benefícios a todos os negócios atendidos por nós.

Estamos muito felizes de te ter aqui, em nosso espaço, e temos GRANDES SURPRESAS E INFORMAÇÕES para te passar!

Portanto, continue com toda a leitura e se impressione, com as demais informações que serão passadas aqui!

Agora, fala para mim: “O quanto a sua profissão e seu desenvolvimento com a carreira médica, tem de importância”?

“Como médico, você sente que tem ainda muito para melhorar em questões de remuneração e crescimento”?

Se sua resposta for sim, é hora de ler esse artigo e entender melhor, todos os aspectos de relevância para você e seu negócio terem excelentes chances de prosperar!

Quais são os diferenciais de nossa empresa de contabilidade para médicos?

Prezamos pela velocidade no atendimento contábil e financeiro, e por isso, em todas as nossas assistências para médicos, atuamos com uma comunicação ágil e proativa.

Conosco você não fica com dúvidas e temos uma identidade transparente e homogênea às suas expectativas!

Portanto, se você deseja uma contabilidade na Barra da Tijuca e até mesmo precisa de contabilidade no Rio de Janeiro, nas demais localidades, temos uma assessoria contábil completa para médicos, que pode compor também uma excelente consultoria financeira. Portanto, siga com a leitura e veja algumas explicações importantes sobre:

  • Abertura de empresa para médico.
  • Contabilidade completa para médico.
  • Assessoria tributária para médicos
  • Consultoria financeiro em parceria com a Mais Finanças Consultoria.

Vamos entender melhor agora?

Abertura de empresa para médico

Talvez você esteja sentindo que precisa fazer mais por sua carreira, do que vem fazendo, certo?

Tudo bem, eu sei como é isso… e também entendo que você quer mais produtividade, lucratividade e uma forma mais proveitosa de se beneficiar daquilo que a Lei permite!

Certo? É isso mesmo?

Bom, vou falar algumas coisas, que muito provavelmente você concordará…

Muitos médicos, costumam atuar como pessoa física, e na grande parte das vezes, trabalhando em hospitais através do formato CLT ou até mesmo sendo um terceirizado, mas logicamente, o empreendedorismo no setor médico, sempre traz muitas vantagens.

Sabia disso?

Agora, vejamos algo que talvez você já venha sentido desejo de começar, mas talvez, por falta de iniciativa ou indecisão mesmo, tenha tido que adiar um pouco mais…

Muito embora, chegou a sua vez, e com isso, nossa empresa irá te ajudar!

Diferenciais de atuar como médico com CNPJ

Atuando com um CNPJ, com atendimento em clínica própria ou ainda locando um espaço particular, seus rendimentos podem triplicar bastante!

Imagine poder receber mais do que tem recebido hoje, com seus atendimentos médicos?!

Se você tem interesse em ampliar suas receitas, veja agora, todos os diferenciais de ser um médico com CNPJ.

Vamos lá?

Quando falamos em contabilidade para médicos, esse assunto atrai a atenção de todos os profissionais de saúde, visto que a busca por pagar menos impostos como médico, faz qualquer especialista da área da saúde, ter o desejo de entender melhor, como e de que maneira se pode obter todas essas vantagens…

A maior dúvida ainda paira no seguinte:

“Eis a questão: atuar como médico pessoa física ou atuar como médico pessoa jurídica”?!

Com um CNPJ você sempre tem muitas opções mais vantajosas, quer ver?

  • Primeiro, você pode se tornar um terceirizado.
  • Ou pode atuar com clínica própria.

Ou seja, duas opções bem inteligentes! Percebe?

E por que ser um médico pessoa jurídica em vez de continuar como um médico pessoa física?

É simples de entender. Vamos lá!

As alíquotas tributáveis como pessoa física, geralmente são sempre mais altas, do que na pessoa jurídica. E ainda mais com o empreendedorismo na medicina, isso pode se tornar ainda mais desgastante e com um valor alto em custos.

Você pode nesse momento, pensar que abrir uma empresa ou clínica médica, vai acabar custando muito… mas não.

Ao contrário do que se pensa, abrir uma clínica pode ser muito mais lucrativo, quando acompanhado por uma contabilidade competente, que é capaz de lidar com as diferenças de alíquotas e com as brechas que existem na Lei, para que você possa ser mais beneficiado, tendo menores custos e melhor desempenho lucrativo, do que se estivesse atuando como médico pessoa física, entende?

De forma mais abrangente, o médico pessoa física pode chegar a pagar até 27,5% sobre o imposto de renda (bem alto, por sinal, vê?).

Enquanto que como pessoa jurídica, pode chegar a pagar alíquotas bem menores. Nesse caso, aqui na empresa, faremos uma análise profunda e demorada de todos os seus faturamentos e despesas, de modo a calcular todas essas informações e usando tudo isso em seu benefício. Bem apropriado ao que você deseja, percebeu?

Verificaremos, portanto, de que maneira esses impostos e contribuições fiscais podem ser menos onerosos, para que assim você possa se dedicar cada vez mais rumo ao sucesso que busca e precisa!

E quando falamos em abrir uma clínica, você ainda tem a grande vantagem de poder emitir nota fiscal, conseguindo não somente participar e transmitir maior segurança em licitações, por exemplo, mas também tendo possíveis abatimentos nos lançamentos das despesas que estão correlacionadas à sua clínica e nos demais gastos sobre ela.

Contabilidade completa para médico

Independentemente de você já ter ou não uma clínica, nós iremos te ajudar no que for melhor, e claro, sempre trazendo as indicações mais apropriadas, porque o que desejamos mesmo, é que você fature alto e economize onde for preciso. Você deseja isso também, certo?

Então está tudo certo!

Daremos todo o apoio nas questões e procedimentos burocráticos para o médico e sua clínica – caso ela exista ou venha a existir.

No caso do médico ainda não ter empresa, nós iremos solicitar os documentos necessários para abertura, além de realizar uma análise do negócio, vendo em qual tipo, a clínica se encaixa melhor – de acordo com as próprias necessidades do empreendedor.

Assim, o médico pode atuar com alguns tipos de empresas. Vamos conhecer um pouco mais?

  • Empresa individual ou EIRELI – aqui a responsabilidade é limitada e apenas o médico se torna o proprietário e responsável pelo negócio.
  • Sociedade simples – LTDA: Aqui é uma espécie de sociedade entre médicos, onde existem algumas responsabilidades limitadas.
  • Sociedade Simples Pura: nesse caso a sociedade será dada entre médicos, no entanto, haverá responsabilidade ilimitada.
  • Sociedade Empresarial LTDA: será entre médicos, mas também podem envolver profissionais de outras áreas.

Na verdade, a escolha vai depender muito de alguns critérios, como:

  • Se o médico vai trabalhar sozinho (recepcionar e atender o paciente com horário marcado).
  • Se o médico vai trabalhar com outros médicos.
  • Se o médico vai atuar numa clínica, juntamente com outros médicos – numa espécie de sociedade.
  • Quanto de investimento será feito nesse empreendimento.
  • Quantos funcionários existirão.
  • E a forma de alocação do capital.

Por este motivo é que se faz enriquecedor, poder contar com uma assessoria contábil e financeira para médicos no Rio de Janeiro, que seja bem-direcionada na qualidade de faturamento e na redução de custos.

O que será necessário para abrir a clínica, por exemplo?

Bom, na verdade, muitas ações terão de serem realizadas, mas de forma sucinta, cito:

  • Fazer registro em todos os órgãos fiscalizadores: Junta comercial, cartório de registro de PJ, Prefeitura do município, Receita Federal, INSS, sindicato, Conselho regional de Medicina, dentre outros.

Assessoria tributária para médicos

Bom, nossa empresa de contabilidade para médicos na Tijuca, está sempre atenta a todas as atualizações e mudanças da legislação, de modo que o médico jamais estará desamparado com os requisitos legais e que são importantes para o seu crescimento e negócio.

Nós fazemos uma extensa avaliação sobre vários aspectos legais, fiscais e financeiros da sua empresa.

Por conhecermos bem esse mercado, temos auxiliado vários médicos em como podem melhorar sua performance e resultados. Embora, somente nossos clientes é que possuem esse privilégio, visto que estamos bem atualizados quanto aos vários mecanismos de engajamento e lucratividade na área médica!

O trabalho pode ser personalizado, de acordo com as necessidades de nossos clientes. Portanto, podemos atuar com fortes diferenciais, levando mais produtividade para você e seus trabalhos.

O que podemos fazer?

  • Realizar controle financeiro de clínica médica.
  • Abertura de empresas médicas.
  • Fechamento de empresas médicas.
  • Departamento pessoal para clínicas e médicos.
  • Assessoria contábil e financeira.
  • Apoio fiscal e tributário.
  • Declaração do imposto de renda.
  • Auditoria e controladoria.

E na gestão, planejamento tributário para médicos ou ainda na abertura de uma clínica, é preciso, claro, escolher também o melhor tipo de regime tributário.

Vamos conhecer alguns tipos?

Se você, como médico, optar por se tornar uma pessoa jurídica, seja para atendimento em clínica própria ou de terceiros, deverá se enquadrar em um dos 3 tipos de regimes tributários que existem.

Conhece-os?

  • Simples Nacional.
  • Lucro Presumido.
  • Lucro Real.

Assim, a escolha se dará, de acordo com o porte e vários outros pontos correlatos à empresa.

Então, agora vamos entender melhor sobre cada tipo de regime, combinado? Porque o que nossa empresa deseja, é passar toda a segurança que você precisa, e por isso, são válidos os esclarecimentos!

Simples Nacional para médicos

Esse é o regime mais utilizado em diversas empresas, porque se trata de um modelo mais simplificado de atuação, onde a arrecadação é compartilhada para todos os tributos aplicáveis pelo DAS – para microempresas e empresas de pequeno porte.

Esses tributos são: IRPJ, CSLL, PIS/PASEP, COFINS, IPI, ISS, ICMS, e não esquecendo, a contribuição para a Seguridade Social (previdência).

Mas, obviamente, para fazer parte, é preciso ter um faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. Também alguns requisitos devem ser respeitados.

E o valor da alíquota?

Ela pode ser mínima de 6% e máxima de 33% – segundo o anexo III. Ou, ser mínima de 15,5% e máxima de 30,50, de acordo com o anexo V, por isso é tão válido ter um contador especializado no ramo médico.

Lucro Presumido para médicos

Nesse caso, aqui serão levados em conta, os impostos federais, sendo eles: IRPJ e CSLL. No caso das atividades da área da saúde, a alíquota é de 32%.

Lucro Real para médicos

Se a empresa/ clínica faturar até 78 milhões, ela poderá ser enquadrada nesse tipo. O valor a ser deduzido, será calculado sobre o lucro líquido da empresa, durante todo o exercício fiscal. Por isso, é preciso manter uma contabilidade assertiva, de modo a encontrar o lucro exato, para a dedução do IRPJ e do CSLL.

Os encargos do lucro real poderão diminuir ou aumentar, dependendo do resultado final, assim, se a clínica tiver prejuízos fiscais, ela ficará dispensada do pagamento do tributo.

Observação: Mas tudo isso só pode ser analisado, se a contabilidade realmente tiver experiência no ramo de atuação, como é o caso do setor médico e de clínicas.

Consultoria financeiro em parceria com a Mais Finanças Consultoria

Por fim e não menos importante, obviamente, vem a parte da consultoria financeira para médicos ou clínicas, afinal de contas, sem um entendimento dos aspectos de impactos sobre o negócio, fica difícil estar seguro no mercado.

Concorda, claro?!

Então, o que nós realizamos também?

Diagnóstico econômico financeiro para clínicas e médicos

Aqui nós fazemos uma análise do histórico lucrativo e de despesas da empresa ou do médico, de modo a avaliar o que foi que houve de positivo e negativo. Analisamos assim: custos, fluxo de caixa, lucro e etc.

Planejamento financeiro para clínicas e médicos

De acordo com as estratégias, fazemos o planejamento para melhorar as previsões financeiras da clínica ou de sua receita pessoal.

Gestão financeira para clínicas e médicos

A partir de indicadores, faremos uma gestão proativa e direcionada ao sucesso e crescimento do negócio.

Análise e gestão de custos para clínicas e médicos

Analisamos todos os custos e como sua receita se comporta diante a ele. Também operamos com a identificação de dificuldades e oportunidades, bem como atuamos com correção de ineficiência, melhorando assim, todos os aspectos da gestão de custos.

E claro, muito além de apenas esses tópicos, também trabalhamos com:

  • Formação de preços para clínicas e médicos
  • Análise da viabilidade econômico financeira para clínicas e médicos
  • Auditoria financeira para clínicas e médicos

Se você gostou de todos esses esclarecimentos e se sentiu à vontade em começar do jeito certo, atuando com foco no sucesso de sua receita e de sua carreira, venha conversar melhor conosco!

Ficaremos muito contentes em poder te ajudar! Venha falar conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1