Contabilidade para Instituições de Ensino

Contabilidade para instituições de ensino

Qualquer instituição, pública ou privada, que seja destinada à educação, ao ensino e preparo de determinado assunto, cultura e/ou prática, é considerada uma Instituição de Ensino. Entre as mais procuradas estão: creches, escolas, colégios, centros universitários, faculdades e faculdades integradas, centros de educação tecnológica, curso de idiomas e escolas de música.

Seja qual for a instituição, o reitor precisa contar com a orientação de uma Contabilidade para Instituições de Ensino, justamente para que a Instituição de Ensino seja bem gestionada e tenha um acompanhamento periódico nas questões burocráticas que envolvem esta categoria.

Uma Instituição de Ensino está diretamente interligada a uma série de responsabilidades e particularidades, já que trabalha com um público bem diversificado: professores, estagiários, colaboradores, prestadores de serviços, empresas terceirizadas, pais e alunos.

Além destas questões, um diretor precisa se preocupar com salários, benefícios, leis, impostos e diversas outras questões, que necessitam do acompanhamento de um profissional perito em

Contabilidade para Instituições de Ensino

, já que são aspectos que envolvem as área contábil, fiscal, previdenciária, trabalhista, financeira e jurídica.

Muitas Instituições sofrem com o problema de organização financeira. Por dar mais prioridade ao corpo docente e discente, os gestores acabam perdendo o controle de comprovação dos gastos, orçamentos, prestação de contas etc. Muitas escolas, por exemplo, não tem conhecimento dos valores exatos a receber na semana e muito menos o controle do fluxo de caixa.

Por esta razão, faz-se tão necessária a contratação dos serviços de uma Contabilidade para Instituições de Ensino. Um contador ficará responsável por implantar melhorias e fiscalizar internamente se o que foi implantado está realmente em andamento (e correto) para que a fiscalização externa, ou seja, notas, Imposto de Renda, lucro, etc., não sejam julgados incorretos.

A Prezzo exerce está função, estabelecendo um controle seguro, garantindo o bom andamento e organização das questões burocráticas, para que o reitor juntamente com o seu corpo docente, posso se preocupar apenas com a segurança, educação e progresso dos seus alunos.

Dúvidas? Fale com nosso consultor


Entrar em contato!
1