Advocacia Online – vale a pena investir nesse segmento?

Sociedade de Advogados
Sociedade de Advogados – como escolher?
23 de abril de 2018
Abrir um escritório de advocacia – Como escolher o sócio ideal?
27 de abril de 2018

Advocacia Online – vale a pena investir nesse segmento?

Advocacia Online

Advogado, já passou pela sua mente investir na advocacia online? Conheça os benefícios e características dessa modalidade de advocacia!

Em uma era onde a transformação digital já é algo inevitável, independentemente do segmento, é preciso se adaptar às novas tendências e desenvolver estratégias realmente efetivas para conquistar novas fatias do mercado e manter o negócio estável. Com a advocacia não poderia ser diferente, e o Direito vem evoluindo para se tornar uma área de atuação cada vez mais moderna e ágil.

Você, advogado, deseja conquistar mais clientes e posicionar seu negócio na web de acordo com as novas tendências e técnicas utilizadas por profissionais de sucesso? Então, confira mais a respeito do assunto aqui no Blog da Prèzzo, e esteja pronto para fazer seu escritório.

Imagine atender clientes sem se preocupar com as fronteiras e a distância? Com a advocacia online é possível!

Um advogado que atende online precisa, a princípio, possuir um site poderoso. Dessa forma, é fundamental se preocupar com questões como a navegabilidade do site, o layout/design, bem como a disposição do seu conteúdo e, principalmente, a responsividade (adaptação a qualquer formato e tamanho de tela).

Quando um site, independentemente do segmento da empresa a qual ele representa, não é responsivo, ágil, não valoriza a experiência de uso do visitante e não possui um design atraente, as chances são de que o visitante perderá o interesse logo no primeiro acesso. E, certamente, não é isso que você deseja, não é mesmo?

O que pode e o que não pode na advocacia online?

Bom, é importante destacar que a advocacia online possui um cunho mais consultivo, menos voltado à solução efetiva de problemas. Dessa forma, a atuação do advogado na advocacia online se resume a orientar e solucionar dúvidas, não tomando parte de desafios mais complexos.

Para ser mais específico, posso dizer que o advogado poderá oferecer serviços voltados para a área do Direito Imobiliário, para o Direito do Trabalho, Direito do Consumidor, Direito da Família e outras questões de cunho previdenciário, internacional e que dizem respeito a pequenas empresas.

Agora, questões que envolvem uma participação mais ativa, tal como casos onde é necessário comprovar documentos ou quando há crime, não podem ser tratadas pela advocacia online, e se mantêm como parte da advocacia convencional, isto é, presencial.

Vale a pena investir?

Essa é a grande pergunta, não é mesmo? Bom, para começar, a resposta é sim. Mas é preciso se atentar a alguns detalhes. Será que o seu escritório possui a capacidade de atendimento da advocacia online? Sabemos que o seu negócio já precisa lidar com vários casos e atender clientes de forma presencial. Se o que você, advogado ou advogada procura é prolongar o horário de atendimento do escritório com a advocacia online, pode ser uma excelente ideia, mas manter os dois modelos de trabalho pode ser algo custoso e perigoso para o seu escritório. Portanto, pense bem em como anda a sua demanda. De qualquer forma, você sempre poderá delegar tarefas e incumbir diferentes advogados para cuidar de partes da sua rotina, incluindo a advocacia online.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

De qualquer forma, você precisará de um profissional especializado na contabilidade para advogados, a fim de garantir o sucesso do escritório de advocacia e estruturar suas finanças. Portanto, conte com a Prèzzo para alcançar novos e mais expressivos patamares.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco. Sucesso e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1