Abrir um escritório de advocacia – Como escolher o sócio ideal?

Advocacia Online
Advocacia Online – vale a pena investir nesse segmento?
25 de abril de 2018
Controle Financeiro para advogados
Controle Financeiro para advogados – o seu escritório em pleno equilíbrio
4 de maio de 2018

Abrir um escritório de advocacia – Como escolher o sócio ideal?

Abrir um escritório de advocacia é, sem dúvida alguma, uma grande realização para um advogado. Contudo, trabalhar com outras pessoas pode ser muito difícil, principalmente para quem não possui aptidão para trabalho em equipe ou não se sente bem dividindo funções com outras pessoas. Por isso, é preciso saber como escolher o sócio ideal.

Por isso, é necessário considerar todos os fatores que envolvem a contratação de um bom sócio, pois essa decisão afetará o seu negócio de forma direta a curto, médio e longo prazo.

Então, vamos lá? É hora de descobrir como identificar o perfil ideal de um sócio para o seu escritório de advocacia.

Antes de abrir um escritório de advocacia, você precisa entender o seu próprio perfil!

Antes de mais nada, é necessário entender o seu perfil. Dizer que todos os advogados são iguais é um equívoco enorme e que, em partes, está ligado de forma direta ao trabalho desempenhado pelos profissionais do Direito, visto que é comum que escritórios não transmitam qualquer posicionamento ou especialidade em suas estratégias de marketing.

Talvez, você nem tenha se dado conta disso, Doutor ou Doutora. Mas, a verdade é que você precisa compreender qual é a sua especialidade, já que isso deve ser transmitido ao público. Inclusive, é algo que irá interferir diretamente na escolha do local de atuação e na definição do seu público-alvo.

Quer ter sucesso? Seu sócio precisa ser diferente de você!

De nada adianta encontrar um advogado que realiza as mesmas tarefas que você com êxito. A menos que você queira segmentar seu escritório em uma única área de atuação, a princípio, é ideal que o seu sócio tenha domínio sobre outras questões das quais você não entende. Dessa forma, você poderá ampliar o leque de opções para o seu negócio atender pessoas.

E, você sabe, não é? Quanto mais pessoas você puder atender, em tese, mais lucratividade para o seu escritório. É claro que isso depende de uma série de fatores diferentes, que podem ser afetados por outras questões como o ambiente externo, a natureza dos serviços prestados, dentre outros aspectos.

Pontos de vista – sempre alinhados com o sucesso para abrir um escritório de advocacia!

É claro que seu sócio precisará ter como objetivo alcançar novos patamares e obter resultados expressivos com os serviços que são prestados. Logo, um sócio ideal deve ser prestativo, proativo, disciplinado e ter em mente quais serão os desafios a serem enfrentados, pois, você não irá querer alguém com você que corre na direção contrária assim que surgem as primeiras dificuldades. É preciso muita disciplina para comandar uma empresa, principalmente no que diz respeito às questões administrativas e financeiras, o que já traz alguns aspectos diferentes para dentro do escritório, já que é necessário receber a orientação de alguém especializado na contabilidade para advogados.

Assim, você irá garantir que, além de um grande sócio, suas contas se mantenham 100% estáveis e diminuirá os riscos de erros e deslizes acontecerem, promovendo um ambiente mais seguro, transparente e condizente com aquilo que os seus clientes esperam de você e do seu negócio: um escritório pronto para entregar serviços de qualidade, que entende as necessidades dos clientes e que está atento aos mínimos detalhes. Rejeitar a contabilidade ou deixá-la de lado vai contra tudo isso!

E, da mesma forma, você precisa buscar um sócio com essa mesma mentalidade. Assim, ambos se ajudam e transformam o escritório de advocacia em um sucesso!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Prèzzo! Nós te ajudaremos com todos os assuntos relacionados à contabilidade para advogados, para que você possa trabalhar com tranquilidade enquanto cuidamos da saúde financeira do seu negócio.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Saiba como a tecnologia e a inteligência artificial ajudam o advogado moderno a aumentar sua produtividade e sua assertividade no trabalho.

 

Sucesso e até logo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1