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Contabilidade para Restaurante

Dicas de marketing para aplicar em seu restaurante

Escrito por Paulo Oliveira
setembro 2017 | Leitura: 1 minuto(s).

Mesmo que você tenha o melhor chef da sua região, não pode se esquecer do marketing para o seu restaurante. Os clientes sempre buscam a melhor comida e o melhor ambiente e, para sair na frente da concorrência, é preciso buscar um diferencial que os clientes se mantenham próximos do seu estabelecimento.

Vamos conversar sobre esse assunto e apresentar as melhores dicas de marketing que você pode aplicar em seu restaurante e fazer com que ele seja um ponto de referência e de destaque entre os concorrentes:

        1-Crie um diferencial para o seu restaurante

Para fazer um bom marketing, você precisará criar um diferencial para o seu restaurante, fugindo da zona de conforto. Analise como você atende os clientes e o que eles mais gostam no seu estabelecimento, busque beneficiá-los sempre e use esse diferencial em suas campanhas de marketing.

Lembre-se que você precisa ter elementos que criem destaque para o seu restaurante, fazendo o público se identificar de imediato com sua marca e com o que você pode oferecer aos clientes.

        2-Dê atenção aos detalhes em seu restaurante

O marketing do seu restaurante deve apresentar os detalhes diferenciados, explorando aquilo que seus concorrentes deixam de lado. Portanto, você não pode deixar passar qualquer detalhe, analisando com cuidado os produtos oferecidos, os serviços, suas instalações e a forma de atendimento. A dica também vale para a análise da sua concorrência. Fique atento com o que o concorrente oferece e busque superar as vantagens oferecidas.

De acordo com o que você recebe de feedback de seus clientes, você pode criar campanhas de marketing muito mais eficientes, atingindo seu público-alvo diretamente e conseguindo aumentar a frequência em seu restaurante.

        3-Atenção ao atendimento em seu restaurante

Não se esqueça de que o atendimento é um dos principais elementos para atrair maior frequência para o seu restaurante. Os garçons e atendentes carregam a imagem da sua marca e, em razão disso, é importante que tenham treinamento adequado.

Cada integrante de sua equipe deve conhecer os detalhes de seu restaurante tanto quanto o próprio dono, ajudando a conquistar a confiança de seus clientes e gerar fidelização. Além disso, é preciso lembrar que a integração e o entrosamento entre a equipe é algo que pode ser percebido claramente pelo cliente e, quanto melhor essa situação se apresentar, mais efetivo será o marketing de seu restaurante.

        4-Tratamento personalizado é essencial para seu restaurante

O tratamento personalizado é um grande diferencial para o marketing de seu restaurante. Procure manter um cadastro dos clientes costumeiros e lembre-se deles, criando maior aproximação e mostrando que eles praticamente são “de casa”.

        5-Tenha uma especialidade culinária

Para melhorar o marketing de seu restaurante, tenha uma especialidade, um prato que não seja comum em sua região. Mesmo que você tenha pouco lucro com essa especialidade, é ela quem vai atrair o público e fazer com que seu estabelecimento seja mais conhecido.

        6-Deixe sua marca bem visível para ter um bom marketing

Tudo dentro de seu restaurante deve trabalhar em função do marketing. Tenha sua marca em todos os utensílios, como embalagens, pratos, uniforme do seu pessoal. Sua marca presente vai fazer com que seu restaurante seja lembrado e, como você sabe, uma imagem vale por mil palavras.

        7-Crie novidades no seu restaurante

Para atrair um maior número de clientes, crie novidades em seu restaurante. Faça testes com novos pratos, prepare uma degustação para seus clientes recorrentes, ofereça novos serviços através do feedback. Pequenos detalhes podem trazer mais clientes e, muitas vezes, não custam quase nada para o seu bolso.

        8-Use as redes sociais para o marketing de seu restaurante

O marketing de seu restaurante não pode deixar de usar a internet e as redes sociais. Além de ser uma excelente forma de se comunicar com seus clientes, você estará gerando uma ampla rede de amigos, que, inclusive, trabalharão de graça para a divulgação de seu estabelecimento.

Crie seu perfil nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, fazendo o monitoramento constante dos comentários e compartilhamentos, divulgando novos pratos e promoções e criando campanhas para atrair maior número de clientes.

É importante interagir com os clientes e resolver quaisquer dúvidas que venham a surgir, assim como considerar sugestões.

Conclusão

Para o marketing de seu restaurante, tenha em mente que você não está oferecendo apenas alimentos, mas também atendimento, instalações, experiências e que servirá como um ponto de encontro e de reuniões para familiares e amigos.

Toda e qualquer situação pode ser aproveitada para o marketing de seu restaurante e, quanto mais você conseguir agradar seus clientes com sabor e atenção, melhor será para o seu resultado financeiro.

Confira cinco dicas que irão melhorar o desempenho da equipe do seu restaurante.

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Se você ainda tem dúvidas e deseja aprimorar os atributos do seu restaurante, bem como gestão e contabilidade, não hesite em falar com a Prèzzo. Estamos prontos para atendê-lo!

Até breve.

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