4 formas dos dentistas atrapalharem o próprio negócio

Contabilidade e Consultoria Financeira Rio de Janeiro: na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes
14 de fevereiro de 2020
MÉDICOS – Por que uma contabilidade virtual é tão importante
27 de março de 2020

4 formas dos dentistas atrapalharem o próprio negócio

DENTISTAS: Com tanta concorrência no mercado odontológico, me fala… “como você tem se posicionado”?

Hoje em dia, todo detalhe conta, concorda? No entanto, há ainda muitos dentistas e cirurgiões dentistas ou especialista em áreas da ortodontia que deixam escapar “coisas” que são essenciais à carreira!

Será que você tem noção das coisas que impactam negativamente seus negócios na área da odontologia?

Bom, se você chegou até aqui, preste muita atenção a partir de agora, pois talvez você esteja pecando pela falta e não pelo excesso de estratégias que poderia ter em sua clínica odontológica!

Vamos entender melhor o assunto?

Siga em frente!

1-Desatualização no ramo odontológico

Quantos anos de atuação você tem? Talvez tenha até se formado agora, ou talvez já esteja no ramo da ortodontia, odontologia e etc, há muito tempo, mas será que você está em dia com as novas demandas odontológicas, novos procedimentos dentários e bucais, dentre outras técnicas especializadas em seu setor?

Todo aquele que se atualiza, CRESCE! E da mesma forma que uma semente precisa de solo fértil, de sol, água e de nutrientes específicos, você como dentista, também necessita se atualizar constantemente, para estar sempre competitivo no seu mercado de atuação.

Veja aonde conseguir fazer cursos na área da odontologia, verifique se existe condições de serem em formato EAD (Educação à Distância), já que esses podem ser melhores no seu caso, que muitas vezes não dispõe de condições para se afastar da profissão ou do seu consultório odontológico.

O importante é nunca parar, nem se deixar “VENCER”!

Vale destacar aqui que não se atualizar prejudica e muito os seus negócios empreendedores e lucrativos no setor, por isso, se mantenha em “dia” com os estudos e novas formas de atendimento ou técnicas!

2- Dentistas: O paciente é o que menos importa?

Se você só olha para o dinheiro ou para o valor de repasse dos planos de saúde, sem nem sequer olhar para o paciente, está na hora de perceber suas atitudes e começar a ter uma abordagem mais solidária e sensível.

Talvez por questão cultural, ou por questão de como você foi ensinado/ educado, o “tipo frio” seja mais o seu tipo de atendimento, mas lembre-se que da mesma forma que você gosta de atendimentos especiais, da mesma forma que gosta de atenção e de ser ouvido, os seus pacientes também apreciariam exatamente essas coisas.

Portanto, comece analisando como e em que é preciso melhorar.

3- Não aderir a apoios tecnológicos

Vivemos uma era quase que totalmente digital. Hoje pagamos, compramos e vendemos com o formato online.

Por isso, se você não tiver esse tipo de apoio, nem usar recursos tecnológicos ao seu favor, provavelmente sua concorrência o passará. É isso mesmo o que você quer?

Então que tal começar a perceber de quais formas pode interagir de forma mais proveitosa!

Veja alguns exemplos:

– Tenha visibilidade digital: sua clínica tem site? Você possui blog? Você atua com YOUTUBE? Tem presença nas redes sociais?

– Quais recursos tecnológicos com relação ao atendimento você tem ou usa? Que tipo de apps, ou softwares sua clínica faz uso?

Pense em tudo isso, porque todos esses que foram listados aqui, tem sua real importância no sucesso do seu negócio odontológico.

4- Dentista se atentem: Ter uma contabilidade inexperiente e ineficiente

Há quem pense que qualquer contador serve! Inúmeras vezes recebo novos clientes aqui na Prezzo Contabilidade, seja por indicação, ou porque me encontraram online mesmo.

E não é incomum receber reclamações de outros dentistas sobre outros contadores ou empresas de contabilidade que não estão atuando como deveriam.

Se sua contabilidade atual é inexperiente em seu setor, saiba que você provavelmente pode estar pagando muito além do que deveria e poderia! Isso acontece comumente. E se sua contabilidade também deixa a desejar, esse ponto pode simplesmente ser uma trava para seu desenvolvimento!

Como contador especialista na área odontológica, venho ajudando diversos dentistas, sei como minimizar e amortecer os impostos e tornar sua clínica mais eficiente, produtiva e claro, muito mais lucrativa!

Atuo como contador no Rio de Janeiro e em outras localidades, portanto, se desejar saber mais sobre esses e outros assuntos financeiros e contábeis, através de uma empresa de contabilidade no Rio de Janeiro, venha falar comigo, combinado?!

Te aguardo!

Veja aqui mais informações sobre os nossos serviços de contabilidade para dentistas!

Forte abraço e até breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1