Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Preferência de Cookies

Contabilidade para Medicos

4 formas do médico atrapalhar o próprio negócio

Escrito por Equipe Prèzzo - Contabilidade e Assessoria Empresarial
março 2020 | Leitura: 1 minuto(s).

Olá, tudo bem? Você sabe quais são as formas de atrapalhar o seu negócio como médico?

Há pouco tempo, recebi aqui na minha empresa de contabilidade no Rio de Janeiro, um cliente muito especial, que está conosco já há muitos anos entrou na minha sala dizendo: “Paulo, depois que vocês começaram a realizar minha contabilidade e toda a parte financeira aqui da clínica, estou tendo mais tempo para investir na qualidade dos atendimentos aqui e na capacitação interna, o que tem trazido muito mais pacientes – do jeito que você me falou”!

Olhei para ele e disse: “É amigo, hoje em dia ter especialistas para cuidar de toda essa parte contábil e financeira, traz grandes chances de lucro e desenvolvimento nos negócios”!

E dali por diante fui resolvendo os assuntos dele quanto a contabilidade para sua empresa médica.

Essa conversa entre eu e ele, me deu a chance de escrever esse artigo e aqui orientar alguns pontos de importância na hora de você atuar em sua clínica médica.

Vamos entender um pouco mais sobre este assunto de forte relevância e necessidade.

Falta de organização com a agenda e as demandas de gestão da sua clínica médica

Obviamente cuidar de tudo e todos, exige muito. Por isso, delegar é imprescindível, e claro, como médico você sempre tem pacientes para cuidar, exames para examinar e condutas para estudar. Isso demanda tempo e disponibilidade, coisas raras para um médico que tem sempre que se dividir entre tantos afazeres e ainda dar conta da família e das próprias necessidades pessoais.

No sentido de saber organizar a agenda e as demandas de gestão, tudo isso acaba sendo essencial, pois se de alguma forma suas finanças e parte contábil estiverem desequilibradas, com toda certeza você ficará em apuros com as contas a receber, contas a pagar e com o ponto de equilíbrio, mas fique tranquilo, pois tudo isso, nossa contabilidade no Rio de Janeiro especializada em clínicas médicas, tem total experiência para ajudar!

Cada área dessa precisa estar em harmonia, pois só assim, você terá condições de prosperar e crescer da maneira que merece e pode!

Médico: Não se atualizar nas novas demandas médicas, clínicas e novos formatos assistenciais

Não importa se você é “aquele vovô médico ou se ainda é um jovem aprendiz, o que se faz necessário mesmo é estar atualizado.

Reflita um pouco… faz quanto tempo que você não faz uma especialização em sua área clínica/ médica?

Mais do que nunca, diante a concorrência do mercado de saúde, você precisa estar a par das novas tendências da área médica, técnicas e formas de atendimento no setor da saúde, pois quanto mais informações, especializações e conhecimentos você obtiver, mais força terá para empreender e atuar em seu setor.

Profissionais da área da saúde diferenciados, sempre são mais requisitados e consequentemente, acabam tendo maiores lucros – dado todo o potencial conquistado por meio de estudos e práticas.

Médico: Não estar inserido no mundo digital

Você possui presença digital? Tem um site? Possui um blog ou aparece sempre nas redes sociais?

Hoje o mundo gira em torno de visibilidade tecnológica, as pessoas estão sempre procurando, pesquisando, comprando e por isso, aparecer aonde elas estão se torna de grande importância e valor para seu crescimento e lucratividade!

Portanto, se ainda não começou a construir sua rede de relacionamentos com seus pacientes através dessas ferramentas virtuais, é hora de dar o start.

Não possuir uma contabilidade especializada na área médica

Muitos médicos acabam pagando muito além do que deveriam, será que você não está pagando muito mais do que pode e realmente deve? Nós podemos analisar isso para você!

Infelizmente quando começo o trabalho com alguns clientes novos, percebo muitas brechas e falhas que foram tratadas por outros contadores com leviandade, e que prejudicaram a empresa e os lucros do empreendedor.

Na maioria das vezes, algumas empresas de contabilidade agem de forma errada mesmo, ou por não terem total conhecimento de critérios pertinentes, com relação ao melhor tipo de regime tributário para clínicas médicas ou porque essas contabilidades são desleixadas e não dão a devida atenção que deveriam para seus clientes.

Por este motivo se torna tão importante uma assessoria contábil na área médica, e nesse sentido, nós podemos te ajudar!

Por fim, deixamos essa nota: Confira nossos serviços de contabilidade para médicos e aproveite nossas especialidades para potencializar seus negócios e lucros!

Forte abraço!

Postagens relacionadas

1